terça-feira, 13 de abril de 2010

Caminho a Seguir *.*




Foi dificil, foi muito dificil voltar aqui depois de alguns meses após a operação, mas consegui, tinha que conseguir voltar aqui, para poder seguir em frente. Consegui ler todos os outros textos aqui antes publicados e as lágrimas escorreram-me pela bochecha, mas sinto que estou a seguir em frente, sinto que estou a ter força para o que vem depois e bem é verdade a operação acoteceu no dia 18 de Dezembro de 2009, tudo correu bem, passei um Natal bem diferente do habitual e uma passagem de ano pode-se dizer inesquecível, pois como a que tive não voltarei a ter podem ter a certeza! :D
Tiraram-me um ganglio que conseguiram ver ao fim de seis horas e posso vos garantir que a coisa que mais odiei foi o S.O, foi doloroso quando acordei da anestesia e estava cheinha de dores num sitio fechado onde eu nao dizia coisa com coisa ainda nao podia ver ninguem, sem poder falar com ninguem a não ser com alguns enfermeiro bem giraços espanhois e uma enfermeira bem simpactica, mas garantovos que é ahorrivel estar no sitio onde vemos tanta pessoa a nossa volta a sofrer e nós so queremos sair dali e ter a certeza que tudo correu bem, que não voltarei para lá pelo menos em tempo proximo. So que agora vem uma parte dificil, a parte do tratamento. Mas até lá ainda tenho algum tempinho e sinceramente não quero muito falar apenas da minha saúde que não é mesmo das melhores. Mas ha tanta coisa na vida que nem sempre é má. Mas sim aprendi que so sei o que são as coisas boas da vida quando passei pelas más e agora sim dou valor aquilo que tenho e aquilo que sou.
E tenho um grande caminha a seguir que não me vai deitar nunca abaixo, porque eu sou o contrario das pessoas que dizem que ja nao tem forças pois é, posso ser um pouco convencida mas sei que tenho força para dar e vender, sou assim e a minha força define imenso adolescente estupida e maluca que sou, desistir é a palavra que nunca utilizei na minha vida, porque por mais que diga da boca para fora, torná-la numa acção nunca o fiz. Por isso : LET'S DO THIS!
Nunca ninguem disse que a VIDA seria fácil! Quem disse um absurdo desses?! É mais que obvio que não é fácil, mas e então?! Não é suposto aprendermos com a vida, aquilo que a torna dificil são os obstaculos pelos quais temos que ultrapassar para podermos ser alguem, saber o que devemos esperar por este mundo fora, porque somos capazes d ultrapassar tudo, nada nos impede a não ser a nossa esperança, sonhos, fé, coragem, força, sermos sobretudo nós mesmo e ter noção que somos Seres Humanos e como todos os seres Humanos , erros serão cometidos para nunca mais os cometermos, para cvrescermos como pessoas (sim porque de altura eu não cresci mesmo nada ahah, 1,53 com muito orgulho : O MUNDO É DOS P-E-Q-U-E-N-I-N-O-S!)
Sabem aquilo que nos mantém presos à vida real? O nosso mundo de fantasia e sim estou a falar dos Sonhos! SE sonharmos sentimo-nos bem, pois no nosso mundinho temos tudo aquilo que queremos, nós é que damos um final à nossa história, nós vemos aquilo que queremos ser no futuro, como queremos ser, quem teremos ao nosso lado. E são estes pequenos sonhos que nos levam mais alto, a ambicionar, e todos gostariamos de saber voar, mas já nao sabemos?! Claro que sabemos basta sonhar! E viver é a vida é com o objectivo de realizar os nossos sonhos.
O meu é de dançar para toda a minha vida e mostrar aquilo que sinto através de algo em que eu seja mesmo boa a fazer, ser feliz (acho que é o objectivo de todos nós), pois a feliciadade são pequenos momentos da vida , e todos nos teremos esses momentos e o meu ultimo mas nao menos importante é nunca deixar de Sonhar, se um dia isso acontecer, então é porque eu deixei de ser eu.





Beijos, Ninocas *.*

5 comentários:

  1. :D, Vim cuscar e deparei me com este texto brilhante. Já não falo contigo à uns mesitos. Olha já que tens tanta força, podes dar-me alguma? Porque tenho a certeza que não te fazia falta só um bocadinho. Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está a Inês completamente reflectida , é que nem vale a pena é mesmo ela ! É uma menina que já conheco a algum tempo ,está sempre comigo e simplesmente é fantástica apesar do mau feitio de vez enquando..oh mas isso ela quando o tem tem razão em te lo ! E eu gosto dela assim como é.
    Ja ultrapssou muita coisa na vida , acho que mais do que eu vou ultrapassar na minha vida TODA e nunca mas nunca DESISTIU eu sou mais uma das pessoas que a admira e que queria ter uma força como a dela, juro que sim ^^
    Bem gostei muito do texto e acho que está memso muito bem ! Adoro-te noquinhas e quero que continues assim com essa força toda dentro de ti !

    Beijinhos Martinha

    ResponderEliminar
  3. Só tu consegues mesmo escrever estes textos. Tudo o que tens passado e o facto de gostares tanto de escrever, juntos dão estes textos fabulosos que demonstram tudo o que és, o que sentes. E depois de ler isto só posso mesmo dizer que tu és uma pessoa fantástica, tens passado por tanta coisa e como dizes e bem nunca desististe de nada, mesmo qe tenhas dito qe o querias fazer não passaram de desabafos. Isso é uma das coisas que te torna tão especial, tu simplesmente não desististes, tens força para enfrentar tudo, mesmo quando vais mais abaixo tu levantas-te e voltas a lutar. Uma fase da tua vida já está ultrapassada agora vem aí outra e esperemos que daqui a uns tempos tenhas a tua vida de volta, a vida que tanto queres e que te fará feliz :D Eu estarei aqui para ti, sempre mesmo, vou dar tudo o que tenho e o que não tenho por ti. Na tua situação não seriam muitas as pessoas que aguentariam o que tu já aguentaste, mas tu és diferente. E a vida ainda te vai reservar grandes surpresas, muitas coisas boas ainda te irão acontecer. Desculpa lá não conseguir escrever textos como os teus :S Sei que vais fazer o teu caminho, cheia de força nunca desistindo, vais chegar ao fim e ser recompensada por isso :D
    Amo-tee Ines Filipa :D
    PS: Há uma coisa que está muito mal nesse texto -.- com que então enfermeiros espanhóis todos giraços… já não bastavam os jogadores do benfica, sporting e outros…bem bem!

    Joao

    ResponderEliminar
  4. Não vou fazer-te aqui um comentário ao que disseste em todos este texto, porque está super bem, tu sabes disso, e é algo que diariamente vivemos contigo.
    Estou a escrever-te aqui não por não ter coragem de dizer-te na cara, ainda hoje te disse, mas porque sei que gostas que escrevas para ti. Tu és uma menina tão forte :)
    Eu ando a fazer um grande esforço para estar ainda mais contigo, e quando digo ainda mais, pode-se pensar:"Esta deve estar a brincar! Há muita gente que está mais com a ninó do que ela". É verdade e desde já, peço-te desculpa. Mas tudo o que se passa cntg, o que tens ou o que não tens, eu também o estou a viver de forma muito intensa. Estamos todos. Mas cada um à sua maneira. Então, eu quero estar sempre contigo, eu quero saber das tuas coisas e quero que saibas das minhas e para isso ando a esforçar-me, pois quando se gosta realmente de alguém e se tem carinho (como eu tenho toneladas por ti!), o sofrimento não dói!
    Preciso muito de ti fofinha, e estarei sempre aqui.
    Beijinhos grandes
    Susana Machado.

    ResponderEliminar
  5. Ninó, andava a vaguear por este mundo infinito quando encontrei o teu blog com algo novo. Não vou estar aqui com grandes coisas, pq tu sabes tudo o que penso e sabes tudo o que sinto. Ninguém sabe tanto quanto tu. Simplesmente tens uma força inacreditável, que me fez renascer nos últimos tempos. Já te disse algumas vezes mas volto a dizer, tenho orgulho em ti! E és muito importante para mim nesta vida que construo diariamente ao pé de ti. Estiveste la em todos os momentos, mesmo sendo cada um como cada qual. Quero que saibas sempre que estou à distância de pequenas palavras. Segue sempre o teu coraçao sem esqueceres essa cabecinha repleta de sonhos e conquistas! Um dia vamos rir-nos de tudo isto :D
    LOVE YOU SO MUCH!

    ResponderEliminar