sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O passado tem as historias da minha vida, o futuro éuma incognita e o hoje é uma dádiva à qual chamamos de Presente.


Nunca entendi bem o propósito de um Blog, mas ha uns tempos atrás tive necessidade de criar um, pois diziam qe um blog era algo onde poderiamos escrever o que qiséssemos sem qe fossemos julgados e qem não gostasse simplesmente não ocmentava, pois é criei, mas não escrevi nada nele , e ja ha imenso tempo que nao vinha cá, portanto a minha conta acabou por expirar. Hoje decidi experimentar, pois apesar de ter amigos com qem posso desabafar, ja não me sinto tão à vontade, pois nem sempre nos compreendem, outras vezes com as férias e mudanças e isso tudo acabam por se afastar de nós, memso quando mias precisamos deles. E neste momento preciso, de desabafar nao fazer deste blog o meu diário mas sim algo onde posso escrever, descarregar as minhas emoções nao so na música e na dança como tambem nas palavras, pois é algo qe aodro fazer, é escrever , e escrever até mais não , é algo qe me fascina e me ajuda a expressar tudo aqilo qe me for permitido por mais estupido qe possa ser!
Dizem qe a vida só é injusta quando fazemos isso dela, mas eu não acho , acho apenas qe a vida tem os seus obstáculos , como se fossem provas pelo qual teremos qe passar , e mostrar qe cada um de nós é forte à sua maneira. Todos nos vamos abaixo com certas coisas e eu ha três ou quatro anos qe me fui abaixo pela primeira vez na minha vida, é claro chorei mesmo baba e ranho, porqe não compreendia como tinha qe ter esta doença, e porqê a mim, mas é algo com que com o tempo aprendemos a lidar, nunca controlamos nada a 100% mas lidamos , porqe é algo qe nos acompanha o resto da vida... Segui com a minha vida, da melhor maneira qe sabia fazer, com a coisa que eu acho qe é a maior das dádivas qe é o sorriso, seja ele amarelo ou apenas um sorriso sem mostrar os dentes, mas qe me levou a seguir em frente. Claro acabamos sempre por encontrar novos obstáculos e o meu foi a Anorexia, sim é verdade debati-me com o grande problema da anorexia devido à doença de diabetes qe me tinham descoberto. fui -me totalmente abaixo, já nao ocmia, não por ter mania qe era gorda, mas apenas porqe nao tinha apetite nao tinha vontad de fazer nada, ja nao dançava, ja nao me conseguia divertir apenas chorava e chorava. Hoje estou curada graças a deus, mas nunca se recupera a 100% de uma anorexia, ficam sempre as marcas, as marcas do passado qe infelziemnte nos acompanham para onde quer qe a gente vá, e neste momento o meu grande objectivo da vida é descobrir a nva doença qe eu tenho, qe me causa sintomas qe nao me deixa controlar os diabetes, nem me deixa fazer a vida qe levava, nao me puder cansar, emocionar, correr, saltar, ir a praia, andar. praticamente nada, mas qe infelizmente nao sabendo o qe tenho ainda , nao posso ser feliz por sofrer por antecipação, não posso sair daqi porqe tenho qe estar smepre presente no hospital e sei qe a minha vida vai ser sempre assim daqi para a frente. Por isso não me posso qeixar, sim tenho apenas os meus quinze aninhos, uma adolescente, cheia de problemas normais, mas sempre com algo por contar, com um passado qe apesar de peqeno é pesado e qe infelizmente me acompanha sempre no presente e futuro e foi graças ao passado qe consigo ser qem sou hoje, aprendi com os meus erros, e aprendi qe nao posso ser perfeita, qe prefiro ser a rapriga complexa qe sempre fui e dar um enorme sorriso perante os meus grandes obstaculos da vida, viver o presente como puder, e tentar sempre ter os meus amigos comigo, sem nunca me abandonarei nesta fase qe mais preciso deles e o futuro fazer dele uma completa incógnita para mim, pois assim terei vontade de viver so para saber o qe o futuro me reserva. Não é verdade qe as pessoas más tem aqilo qe merecem, porqe tambem as pessoas qe menos esperamos sofrem por algo mesmo qe nao seja o qe merecem, é a vida, temos qe aprender a lidar com isso.

Beijos, Ninó =D

7 comentários:

  1. Epah que texto enorme, mas muito perfundo...
    Não sei por raio essas doenças foram parar logo a ti... Porquê???? És a pessoa que eu mais gosto, que eu mais admiro, e foi te logo parar essa doenças que só dão dores de cabeça, mas eu admiro por lutares porque aquilo que queres, que é ficares melhor:D:D:D... A muito poucas pessoas como tu, espero que tenhas orgulho em ti mesma miuda, tens sempre aqui o meu apoio para tudo o quiseres, para isso é que servem os MELHORES AMIGOS...
    Vou.te caracterizar numa só palavra: LUTADORA:D
    AMO-TE MELHR AMIGA:D

    ResponderEliminar
  2. ines, amei, apesar de enorme, está espectacular, continua com esta força e dedicação que te caracteriza queraçona ;-)

    ResponderEliminar
  3. Meu amoor , que textão!
    Es uma menina tão forte , sei que por mais obstáculos que haja na tua vida tu vais ultrapassá-los , nao sozinha mas com a ajuda dos teus familiares e amigos.
    Mesmo que nao estejamos juntas tu podes contar comigo para tudo minha gatonaa .
    Força Ineees :D
    AMO-TEE @

    ResponderEliminar
  4. Oh meu amor, tal como tu dizes a vida é assim. Feita de altos e baixos.
    Tu dizes que eu sou forte, mas tu consegues superar-me sem dúvida. Tens muita gente que te quer bem, e quem nao quiser que va dar uma volta.
    Baseia-te nas pessoas qe sao importantes para ti, e que quando te vais abaixo te fazem voltar acima...
    Estarei sempre por perto para tudo o que precisares :D

    Amo-te minha paixao@
    Divinas 4ever

    ResponderEliminar
  5. "és linda, és simpactica, es amorosa, és maravilhosa, tens uma personalidade muito forte, tanto estas bem como no momento seguinte por apenas um momento ou alguma palavra qe tenha sido dita tu ficas trsitee, tens um sorriso contagiante, és dificil em termos de confiares e entregares-te completamnte a alguem com qem nao estas proxima, com a spessoas qe tas proximas as vezes para nao as magoares acabas por te afastar por elas serem as mais importantes da tua vida, quando qeres és persistente mas levas o teu tempo a ter certeza daqilo qe sntes e qe qeres fazer, és insegura em certos assuntos mas consegues ser a pessoa mais segurissima quando conehces bem o assunto, és uma pessoa sensivel, mas muito amiga e lutadora, és uma rapriga muito emocional mas qe da valor a peqenas coisas, és uma rapriga feliz e qe ama tudo o qe faz o qe diz, e as pessoas com qem se dá. Amas a tua familia, amigos e no qe toca a conehcer novas pessoas ficas um pouco desconfiada. tens uma personalidade bastante forte como ja foi referida, consegues ter um feitio dificil como todos nos. és a Susana qe eu amo! e fazes dos momentos especiais, tens esse dom"
    Obrigada MINHA NINO! fizeste-me sentir muito especial! AMO-TE PARA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. és forte, brilhas pela tua fibra! nunca desistas ;)
    Beijoca, iza

    ResponderEliminar
  7. Pelo que vejo és uma jovem forte e lutadora e realmente nunca esqueça, digo, sempre lembre de SORRIR e muuuuuito. Isto te fará sempre dar a volta por cima, atrairá coisas cada vez melhores e mais força te trará.
    Prazer em conhecê-la...a alguém tão decidida sendo tão jovem. Siga lutando sempre, a vida passa super rápido... ...
    Bj

    ResponderEliminar